segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Sevilha em Férias...

Sevilha começou a ser um sonho logo depois de pensarmos em passar na Isla Mágica (brevemente no blog) nas férias. Começaram os projectos e as negociações com os hotéis por onde fomos ficando. A saída foi feita da Sertã logo a seguir ao almoço. A direcção era Elvas com Badajoz em plano de fundo, mas tivemos tempo ainda para parar em Marvão e Castelo de vide. Fiquei maravilhado com a beleza e a história que estas duas terras representam.
Ainda assim jantamos juntos em Elvas penso que num dos poucos restaurantes abertos na segunda feira. Elvas é uma cidade bonita marcada pela zona raiana, muito confusa dentro das muralhas e careira, uma vez que tivemos que pagar para ver o Castelo, facto que até então não se verificou...
O hotel foi barato e serviu bem para dormir a primeira noite de passagem. Saímos depois da visita à zona histórica e de ver o Castelo em direcção a Sevilha. Optamos por parar na Capital Espanhola do Vinho para Almoçar, Almendraleija, onde comemos os tradicionais calamares e bebemos a típica cola...
Chegamos a Sevilha perto das cinco e com um total de 400 e poucos Km nas rodas... Procuramos o hotel que já estava marcado pela net e partimos pelas ruas e zona histórica. No dia seguinte jogava a Braga e ainda os vimos passar de autocarro.
Sevilha é uma cidade linda com uma zona histórica muito interessante e muita coisa para ver. Acabamos por parar num restaurante típico típico daqueles que sabes que vais pagar bem... Mas valeu bem a pena. A garrafinha de vinho foi brutal assim como o que comemos.

(Salto o dia da Isla Mágica que entra noutro post)
Acordamos ainda cansados do dia anterior mas cheios de vontade de conhecer o lado mais distante que ainda não tínhamos explorado. Fizemos o passeio de barco, fomos à Catedral que é a maior do Mundo em área e até comemos um geladinho... O almoço foram tapas e estavam muito boas mesmo. Já pela tarde seguimos a estrada até Mérida que em principio não era para visitar-mos, mas se revelou uma agradável surpresa. Muito bonita e bem organizada a nível arquitectónico, com muita historia e tapas fantásticas. Acabamos por ficar num Hotel com piscina e desta vez sim tivemos direito ao tal mergulho... Jantamos Tapas num tasco fantástico e percorremos a zona histórica para saber o que visitar no dia seguinte.
Mérida adormeceu muito quente e acordou pouco fresca, mas estávamos prontos para enfrentar o calor e conhecer a a História dos principais monumentos.
Assim foi e a viagem até à Sertã foi calminha ainda com um desvio por Campo Maior, onde não conseguimos ver nada... Se calhar foi por estarmos no alentejo...