Foi em Agosto que realizamos o Acampinho de 2010. Este Acampamento decorreu na Fróia em Proença a Nova e teve a participação de cerca de 100 Escuteiros dos Agrupamentos da Sertã, Proença a Nova e Oleiros.
Quanto a mim, foi-me entregue o campo da IV secção para chefiar. Pude contar com 12 caminheiros, que nunca foram 12 uma vez que os caminheiros são pau para toda a obra e outros... O tema eram os Povos e a IV foi o Povo de Gondor. (Ver Sr. dos Anéis) Logo no primeiro dia e depois de estarmos todos, foram feitas as Irmandades, constituídas pelos mesmo personagens da Irmandade do Anel. Ficamos assim com duas Irmandades e cada uma com um único objectivo de destruir o anel. Realizamos o baptismo, fizemos a caminhada, cozinhamos o pão e as pizas (pelos vistos era a comida deste povo) e partilhamos em oração os nossos desejos e as nossas crenças. Pelas avaliações este foi dos momentos que mais gratificou os personagens do povo de Gondor.
Foi um prazer e um privilégio partilhar a actividade, muito embora eu esteja sempre à espera de mais. Mais entrega das pessoas e mais empenho... Mas estamos sempre a tempo de melhorar.
Acabamos a parte do imaginário com a destruição do anel nas nossas fornalhas, onde o fardo se desfez, mas fica sempre a lembrança do fardo que carregamos.
Libertem também o vosso fardo.
Sem comentários:
Enviar um comentário