quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Clã das Lontras Ergue-te ao Sol










Porque nunca é tarde para falar do que nos marca e é fantástico aqui fica o clã que mudou a mentalidade do Escutismo e do Caminheirismo dos Agrupamentos do Pinhal. Porque o nosso caminho tem de ser feito a caminhar, temos de nos manter na estrada certa e quando alguém duvidar, mostrar que estamos para servir.

A alegria de ter um campo da IV era contagiante e o Acampinho 2008 ficou mais rico. O que ao início foi uma dúvida aos poucos tornou-se realidade e acabou por deixar a sua marca, nas paredes da sede do Agrupamento da Sertã, mas mais importante que isso na alma de cada um. O desafio foi lançado em cima da hora, mas nem por isso deixei de o abraçar com entusiasmo, e assim surge o Clã das Lontras Ergue-te ao Sol. Proença, Sertã e Oleiros fizeram parte e durante 6 dias as actividades repetiram-se e o empenho e dedicação foi total. Nem falo de ir pintar mais um igreja que isso lá se fez. Falo na entrega ao amor, que teve o seu expoente máximo com os abraços. Já mais imaginei que a dedicação fosse tão intensa e os frutos estão à vista.
A canção do AMIGO momentos antes da última despedida ainda me dá arrepios, e embora as lagrimas não tenham saído todos sabemos que o sentimento era unânime e que todos nós estavamos a chorar. De tristeza por ter passado tão rápido e sentir-mos que poderiamos ter dado mais. De alegria, porque na verdade acreditamos no Projecto do CNE e acreditamos que o Caminheirismo nos torna Homens melhores. 

Provamos que podemos lá chegar.
Obrigado Clã das Lontras Ergue-te ao Sol.

Garça Real
Chefe de sub-campo da IV secção no Acampinho 2008

1 comentário:

Daniela disse...

Tenho saudades de uma actividade assim.. daquelas que nos enchem o coração.. Que sentes que realmente se faz escutismo e o serviço está presente :)

Canhotas

Golfinho Simpatico