Este Sr. escreveu a verdade... Não podia não a publicar...
Assunto: Pagamento de Passagens na Ex-SCUT de Alfena
Exmos. Senhores,
Sendo morador em Alfena e trabalhando no Porto, utilizo, como sempre
utilizei, o seguinte trajecto: Porto-VCI-A3-A42-Alfena, sendo o regresso
feito em sentido inverso utilizando as mesmas vias.
Não vou dissertar agora no facto de que Vas. Exas. me estão a cobrar a
utilização de uma via que foi construída com os meus impostos e com as
verbas provenientes da União Europeia, porque esse infelizmente é assunto
ultrapassado pelas Leis abusivas deste País.
Vas. Exas. em conluio com os (des)governantes deste País, não prestam nenhum
serviço... disponibilizam uma determinada estrutura (estradas) que caso
queiramos utilizar terão que ser pagas, mas como vocês, pobrezinhos, ganham
pouco e não têm dinheiro para criar postos de trabalho, não disponibilizam
nenhum funcionário para receber o que devo no fim da utilização desses
serviços...
Assim, de acordo com a leitura sobre as diversas formas de pagamento,
cheguei à conclusão de que não vou comprar nenhum dos dispositivos que Vas.
Exas. têm(??) à venda, nomeadamente o DECP, o DEM ou o DT, uma vez que tal
não faz sentido!
Desgraçadamente, mesmo que quisesse adquirir uma dessas máquinas
registradoras, as mesmas encontram-se esgotadíssimas.... porque se calhar
vos dá jeito cobrar os "serviços administrativos" que são um autêntico
roubo.
Então EU é que compro o dispositivo da v/ cobrança?? Isso tem tanta lógica
como ir a um café, pedir umas águas que custam 0,80¤ e cobrarem-me 0,90¤
sendo que os 10 cêntimos a mais são como contribuição para o café ter
comprado a sua máquina registadora..... NÃO FAZ SENTIDO!!!
Atentem nesta "JÓIA" exemplificativa de autêntica extorsão: No trajecto
A3-Alfena, utilizando cerca de um quilómetro da A42.... o valor da passagem
são 0,20¤ e o valor do serviço administrativo são.... 0,30¤ !!!!!! É para
RIR???? então o custo administrativo é superior ao custo do Serviço??? Vão
gozar com o c..........lho!!!!!!
Posso realmente fazer o pagamento postecipado, conforme foi divulgado por
Vas. Exas., mas.... dou o exemplo concreto de um pagamento que efectuei e do
qual junto cópia: No passado dia 21-10-2010 fui a uma Payshop e o recibo
total foi de 5,02 Euros... sendo que esta verba diz respeito às parcelas de
2,60¤ de custos de portagem e... 2,42¤ de CUSTOS ADMINISTRATIVOS!!!!! 93% de
aumento!!!!!
AINDA POR CIMA, O REFERIDO RECIBO NÃO IDENTIFICA OS LOCAIS EXACTOS DAS
PASSAGENS NEM AS HORAS... NADA! Como eu utilizo uma viatura da Empresa onde
trabalho, acabo por não ter forma de justificar se os recibos são referentes
a utilizações particulares ou em serviço da Empresa....
Verifico ainda que, quando termino a passagem das Ex-Scut, no respectivo
local, não tendo ninguém para me cobrar a passagem, nem sequer tenho UM
LIVRO DE RECLAMAÇÕES!!!!!
Não me venham dizer que tal livro está ao meu dispôr na VIA VERDE ou em
qualquer uma das Lojas existentes neste País..... Porque qualquer Empresa
onde eu vá, tem Livro de Reclamações nas suas filiais, não me mandam para a
SEDE a reclamar....
Tenho o Direito de reclamar no local onde me foi prestado o Serviço, não sou
obrigado a deslocar-me para o fazer!!!!!
Ainda por cima, com tantos nomes nas estradas, nem sei se estou a utilizar
um serviço da Ascendi, da Brisa ou de qualquer um dos outros Exploradores de
cidadãos deste País.... pelo que nesses casos podiam sempre dizer "Ah! coisa
e tal.... a sua reclamação não é para a Brisa... é para a Ascendi.... ou é
para não sei quem.... olhe, pague e não bufe...."
Face ao exposto, considerando que a inexistência do Livro de Reclamações no
Local onde o Serviço me é prestado; considerando tambérm que não tenho que
suportar os custos das v/ máquinas de registos; considerando ainda um abuso
que seja eu a pagar uma comissão de 93% ao payshop que se substitui a vocês
para efectuarem a v/ cobrança que, lembro, não fizeram porque não estavam
presentes no respectivo local quando eu passei e quis pagar....
Vou continuar a utilizar a ex-scut em questão, sendo certo que aguardarei
que no respectivo local esteja alguém da v/ Empresa! se isso não acontecer,
QUERO utilizar o respectivo Livro de Reclamações (podem pendurar no último
poste antes da saída para Alfena, é uma sugestão...). CERTO mesmo, é que não
pagarei mais multas (custos administrativos, comissão do Payshop, ou outro
nome que lhe queiram dar), por não efectuar o pagamento atempadamente por
CULPA VOSSA!!!
MALDITOS PORTUGUESES, REBANHO DE CORDEIROS: NINGUÉM TEM UNS PNEUS QUE ME
EMPRESTE PARA QUEIMAR NA SAÍDA DAS SCT'S????? NINGUÉM RECLAMA? TODOS FALAM
E NO ENTANTO PAGAM E CALAM??? PORTUGAL TEM MESMO O QUE MERECE.........
Dava-lhes os meus cumprimentos, mas só se fosse ao murro seus f.p.
Manuel Monteiro Matos
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