O Natal já passou e com ele as coisinhas boas que fazem bem aos dentes e ancas... Este ano o Natal foi muito rápido. Quase nem dei por ele, ou então se calhar foram as poucas prendas a que tive direito, ou fui presenteado, (ainda estão a tempo). Mas a realidade é que foram boas. Recebi vinho, livros um despertador e muito carinho... Isso sim faz parte do verdadeiro sentido do natal. Isso sim é mesmo importante para os corações dos Homens.
Antes disso conto duas hEstórias que retratam o meu Natal:
1-Fui comprar pão. Na Sertã nesta altura existem muito mais pessoas e a confusão é grande. Na padaria um Sr. (Que vou chamar de Toino) fez questão de me passar à frente com a cumplicidade da Empregada. É Natal disse eu depois de lhe ter dito que me tinha passado à frente. Depois disto o Toino seguiu a sua vida e mesmo quando vinha a sair lá estava ele à minha espera para pedir desculpa e desejar um bom Natal. (Consegui fazer a diferença em pelo menos uma pessoa)
2-Como escuteiro estive presente uma vez mais na Campanha Natal é Partilha. Natal que ajuda as famílias mais desfavorecidas da paróquia da Sertã. Faço sempre questão de referenciar esta parte muito importante do que é o Natal porque acreditem que o cabaz que levamos a cerca de 350 pessoas faz mesmo a diferença.
Este ano na Sertã fomos acompanhados por mais duas iniciativas BANCO ALIMENTAR que envia tudo o que adquire para Abrantes e segundo apurei apenas 11 famílias na nossa paroquia são ajudadas nesta iniciativa, e a segunda iniciativa que foi o NATAL SOLIDÁRIO, iniciativa da Câmara Municipal que teve que alargar o prazo de recolha devido à fraca adesão das pessoas a esta campanha... Seria fácil eu ser o Município e com tudo o que este pode começar uma campanha que já existe, mas isso fica para quem lá está.
Passou-se assim, mais um Natal, e fica uma ideia para quem quer manter a linha "...tenham cuidado com o que comem entre a passagem de ano e o Natal e abusem na alimentação entre o Natal e a Passagem de ano..."
A passagem de ano entrou com o pé direito e deixo o agradecimento a todos os que enviaram as boas festas por mensagem...
Aproveitem e mudem a atitude para o ano novo. Ainda estamos a tempo.
Ficam os meus votos...
1 - Ser sempre melhor namorado para a minha Inês.
2 - Acabar a tese de mestrado muito rápido. (Máximo até Junho).
3 - Não comprar livros (Tenho bem mais do que aqueles que vou conseguir ler este ano).
4 - Passar o tempo com o tal sorriso na cara. (Porque sorrir faz bem).
5 - Fazer as coisas bem. E sem olhar a quem...
Abraços e até já.
Sem comentários:
Enviar um comentário