
Convido os amigos deste Agrupamento a lerem e pensarem comigo...
«Quando à noite no sentamos em redor da fogueira do acampamento, longe de tudo, sós na escuridão da floresta, somos levados a cismar, a meditar profundamente.
Quando o fumo doce da madeira a arder nos pica nas narinas, quando o veludo purpúreo dos céus, cravejado de jóias cintilantes, vela serenamente sobre as nossas cabeças (...) só então e aí é que o espírito é capaz de se abrir e de receber pensamentos grandiosos e impulsos elevados. »
Baden-Powell
«Baden-Powell disse: "Say your prayers regularly, read that wonderful old book, the Bible, and read that other wonderful old book, the book of Nature, and see and study all that you can of the wonders and beauties that nature provides for your enjoyment. Then turn your mind to how you can best serve God while you still have the life that He has lent you."
Baden-Powell assim pensou e nada de mais antagónico à minha concepção do Mundo poderia ter dito, mas não usarei isto como um subterfúgio ridículo para não comentar.
Lord Baden-Powell assumiu esta perspectiva como muitos outros assumiram. Proferiu estas palavras como tantos outros proferiram. E, sonhou com uma legião de seres identificáveis com esta visão aberta do Universo como muitos e muitos outros sonharam. Há porém uma diferença entre todos os OUTROS e Baden-Powell...enquanto aquele sonhou, o outro fantasiou e o seguinte planeou, Baden-Powell triunfou. O vigor das suas palavras e a força das suas acções fizeram eco e, hoje, multidões seguem a sua filosofia de vida e Grupos como os Escuteiros provam-no diariamente.
Assim, apesar da não identificação com os valores propostos por este Homem, tenho que convir que algo de mágico se esconde no seu pensamento para a adesão de multidões.
Responda-me Lord Baden-Powell: qual o segredo para converter os cépticos?»
Durante 45º Anos vivemos, educamos, pensamos, interagimos, ajudamos, recriamos, atingimos, vivemos como
OPERADORES DE ESPERANÇA...
Continua a acreditar que mais 45 são possíveis.
Obrigado pelas vezes que também tu estives te presente.
Garça Real
Sem comentários:
Enviar um comentário